GARANTIA - COMO PAGAR - SOBRE NÓS - E-MAIL: COMPRAS@BMXUSBIKECO.COM

Loja de BMX | Perguntas Frequentes

BMXBIKE PEGLESS PADRÃO ATUAL
A pedidos estamos lançando um artigo de perguntas e respostas sobre dúvidas frequentes de clientes e amigos. Se você tem alguma também por favor contate abaixo ou aqui nesse STATUS do face, daí responderemos em breve aqui mesmo:

Mitchell Matta Muritiba Ex: qual a diferença entre bikes montadas series 1, 2, 3 ou ass?
É bem simples, a começar pela primeira o quadro é menor e sendo assim consequentemente serve para pilotos menores. Já a partir da serie 3 até a assinada tem uma pegada um pouco mais profissional e seu tamanho é geralmente de 21" no tubo superior no qual se adequa mais para garotos de 1.75 cm de altura em diante.

Felipe Marques Qual a Diferença entre os centrais MID, American 50mm, Euro e Spanish?
Na verdade o American 50mm sempre foi o padrão comum durante muitos anos, mas com a necessidade de alívio de peso para aperfeiçoamento de manobras esse padrão baixou e muito. O American tem uma capa por fora que retirando o rolamento de dentro torna-se um MID (médio) no qual os americanos passaram a produzir quadros com a medida para ele, ele e o Spanish que é um pouco menor (me dei bem com ambos) são os mais usados e tipo: Para Quadros Mid ou Spanish: SEUS DIAMETROS EXTERNOS | POR CURIOSIDADE SÃO:
Mid = 41mm
Spanish = 37mm

Já o Euro foi uma promessa por ser pequeno e leve, mas fez pouco sucesso pois tem rosca por fora como uma capa que envolve o rolamento (tipo o American mas com rosca) consequentemente se você viesse a bater o central de seu quadro em algum lugar seria tipo perda total de quadro e kit de centro já que amassaria a rosca juntamente com o quadro e prenderia dentro do central, por isso ele quase não existe mais em nosso meio BMX.

Felipe Marques Porque muitos atletas tem usado mesas estilo "Topload"? No que isso ajuda?
É pra quem quer ter a bike mais alta sem precisar ter que comprar um guidão mais alto. É isso... também ajuda nos barspins já que ela ficará mais alta do que a altura média dos joelhos a depender da altura do piloto também...

Felipe Marques Porque os garfos de bmx tem "Offsets" diferentes?
Primeiramente, offset é o deslocamento ou afastamento da gancheira. E quem quer ganhar manobras frontais com certeza irá querer um garfo com gancheiras mais curtas. Mas aqui também está um exemplo clássico de garfo com direito a mudança de offset pra teste de adaptação ao seu estilo de andar.

Felipe Marques Qual a diferença entre tamanho de quadros? Essa diferença pode ser compensada na traseira? Ex: um quadro 20,75 com traseira 13,25 vai ser o mesmo que um quadro 21 com traseira 13?
Não, teoricamente isso daria o mesmo comprimento total no quadro mas não o resultado final em termos de pegada na bike. (ou seja, frente e fundo diferem bastante um em relação ao outro) A traseira depende para qual tipo de curso será usado (rua/park ou vert/trais), você terá manobras como whips e 360 com mais facilidade em traseiras curtas e já nas mais longas terá mais domínio em jumps e trails dando assim melhor estabilidade na aterrissagem. Quanto ao tamanho do quadro volto a repetir que depende da altura do piloto tipo: geralmente um quadro de 21" no tubo superior se adequa mais para garotos de 1.75 cm de altura em diante dando mais espaço pra manobras de giro tipo em variações de barspins e tal.

Mitchell Matta Muritiba ex: por que as vezes sai caro comprar de nós?
Não que seja caro comprar na BMXUS já que também temos as mesmas peças comuns que a maioria das lojas nacionais tem e ao mesmo preço ou até mais barato mas é que dispomos de um arsenal de peças exclusivas ou recém-lançadas made in USA nas quais não se encontram no país e também pagamos caro por isso entre despesas e entrega. No entanto acreditamos que se alguém também fornecer além de nós sairá até mais caro, muito embora sempre mencionamos que: Exclusividade tem preço... e muitas vezes é alto, ou não?
Mitchell Matta Muritiba o que seria uma BMX padrão?
(Obs: Minha bike precisa sempre se manter atualizada já que trampamos com vendas de produtos adequados para BMX e concordamos que casa de ferreiro o espeto não deve ser de pau) Não gabando mas minha BMXbike (foto acima) é o padrão atual de como uma scooter não deve ser!
O que quero dizer com isso? ...bem, primeiramente scooter é uma patinete que está em alta lá fora e a obsessão por redução de peso na bike nos anos 2000 resultaram em BMXbikes leves e horrorosas como ela, tirando em si a essência da coisa undergroundBMX de ser. Ou seja, uma bike padrão normalmente é baseada no que os PROs apresentam em vídeos e como deve ficar confortável pra você. Ex: banco fofo e canote mais alto, frente mais alta com mesa toploader e um guidãozão se preferir, pneus gigantes e trações maiores para as pedaladas ficarem tipo mais pesadas.



Não temos um padrão a ser seguido a não ser o que você acha que lhe satisfaz andando, devo admitir que gostei de empurrar o meu guidão um pouco mais pra frente dando assim um toque mais clássico e difícil de guiar. Com o tempo acho que ganharei muito mais nas manobras de front e spins já que ela embica rápido dessa forma... mas, só quando você se acostumar mesmo pois toda mudança gera um incomodo!

Aguardamos mais perguntas suas... SOBRE VENDAS - MELL BMXUS

BMXUS: Porque é bem melhor COMPRAR do que apenas curtir!